SAÚDE

Governo do estado inaugura Agência Transfusional no HRT, em Itaituba
Nova Agência Transfusional vai beneficiar 16 municípios da região do Tapajós.


(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (15), o governador do Estado, Helder Barbalho, juntamente com o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, inauguraram mais uma Agência Transfusional (AT) no sudoeste do Pará. Desta vez, no Hospital Regional do Tapajós, no município de Itaituba. 
 

"A presença da Agência Transfusional é importante porque, a partir de agora, o município de Itaituba e a região do Tapajós passam a ser autossuficiente na oferta do banco de sangue. Até então, quando se necessitava de uma transfusão, tinha que se buscar em Santarém. Então, agora, teremos bolsas de sangue necessárias para quem possa precisar, imediatamente, ser assistido. É muito importante que a gente esteja cuidando das pessoas", destacou o governador que ressaltou também investimentos de mais de 70 milhões em infra-estrutura no município, entre elas, a unidade hospitalar.


O Hospital Regional do Tapajós tem 138 leitos e é referência no atendimento emergencial de traumatologia e ortopedia. Com a estrutura de uma agência transfusional dentro do Hospital, a Fundação Hemopa garante a ampliação do atendimento hemoterápico a 16 municípios que compõem as regiões do Tapajós, Xingu e Baixo Amazonas.
 

"A população só tem a ganhar com a estrutura de uma agência transfusional no município. O Hospital Regional pode atender uma média de 150 transfusões por mês. Desta forma, a Fundação Hemopa consegue melhorar o atendimento à saúde, levando mais agilidade e segurança para os procedimentos cirúrgicos e de outras emergências. Pois quem precisa de sangue não pode esperar", destacou Paulo Bezerra, presidente do Hemopa. 


Na cerimônia de inauguração estavam presentes além do governador do Pará e do presidente da Fundação Hemopa, a primeira dama e secretária de assistência social, Daniela Barbalho; o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco; a diretora geral do Hospital Regional, Karla Cajaíba; e demais autoridades do município. 

Fonte: Agência Pará


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   24/06/2022 09h49

Itaituba - PA
 




SAÚDE  |   21/06/2022 16h49

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   18/06/2022 11h11

Itaituba - PA