POLICIAL

Homem mata padrasto da ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento, em Itaituba
Caso ocorreu na madrugada deste sábado (18); Segundo informações, o acusado queria assassinar a ex-sogra, por acreditar que ela seria culpada pelo fim de seu relacionamento.


Gerson Pinto Bandeira, de 51 anos, a vítima (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta sexta-feira (18), por volta de 2h30, um homem, identificado como Gerson Pinto Bandeira, de 51 anos, foi assassinado dentro de sua residência, localizada na 6ª rua do bairro Floresta, em Itaituba, sudoeste do Pará. O autor do crime, identificado como Sebastião Moura da Silva, de 56 anos, era ex-companheiro da enteada da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.  

Sebastião Moura da Silva, de 56 anos, o acusado. (Foto: Reprodução)

Segundo informações, o acusado estava tentando matar a ex-sogra, identificada como Raimunda Amorim, por acreditar que ela era a principal culpada do fim do seu relacionamento, alegando que ela incentivou a filha a largá-lo. Raimunda Amorim já havia sido ameaçada por S. Moura, como é conhecido o acusado, inclusive tinha medida protetiva contra ele, medida que, segundo familiares, vinha sendo quebrada há dias.

No dia do crime, o acusado foi até a casa em que os ex-sogros moravam e desligou a energia da residência, serrou o ferro do portão no lugar em que ficava o cadeado e adentrou o imóvel, onde o casal dormia. Ao entrar, Moura conseguiu esfaquear Gerson ainda em cima da cama, a vítima iniciou uma luta corporal com o acusado para defender a mulher.  

A vítima foi ferida dentro de seu quarto. (Foto: Reprodução)

A senhora Raimunda conseguiu sair da residência ilesa, apenas com pequenas escoriações no braço. Ela pediu ajuda aos familiares, que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A vítima também conseguiu sair da casa, vindo a cair em um beco no quintal. Gerson foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito após dar entrada na unidade de saúde. 

O acusado conseguiu se evadir do local e foi visto atravesando a balsa de Itaituba para Miritituba, ao chegar em Miritituba, onde havia uma guarnição ciente do ocorrido, S. Moura conseguiu furar o cerco policial e empreendeu fuga sentido distrito de Campo Verde. 

Foto: Reprodução

Uma faca com cabo de madeira, que aparentava estar suja de sangue, foi encontrada no quintal da residência e apresentada na Seccional de Polícia Civil, onde o crime foi registrado, para que sejam tomadas as devidas providencias. 

Fonte: Portal Giro 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   06/08/2022 11h40

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   06/08/2022 09h13

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   04/08/2022 09h42

Itaituba - PA