DENÚNCIA

Passageiros já estão há 48 horas esperando por avião de Manaus para Itaituba
De acordo com informações, os passageiros serão mandados para Santarém em voo da Gol, "se surgir vagas", disse um informante.


(Foto: Reprodução)

Apesar das denúncias e reclamações realizadas por passageiros itaitubenses que foram lesados devido ao cancelamento de voos da empresa de transporte aéreo Passaredo (antiga Map Linhas Aéreas), os mesmos ainda não foram atendidos como desejavam, valendo destacar que problemática perdura por mais de 48 horas.

Segundo uma passageira, a empresa não estaria "ligando" para a situação, visto que "não mandaram nem o papel que assinamos sobre o cancelamento. Não atendem ligação. Eu literalmente não estou sabendo meu rumo", disse. Ainda de acordo com a informante, algumas pessoas que estão hopedadas em hotel serão mandadas para Santarém em um voo da empresa Gol, mas não soube informar como seria o transporte no trajeto Santarém/ Itaituba.

Outra passageira relatou que a despesa será por conta dos passageiros a partir do momento que chegarem em Santarém, além de que essa possibilidade (de pegar voo da Gol para a cidade santarena) é "sem previsão, isso é um talvez, se surgir vagas", enfatizou.

Os passageiros destacaram a urgência de Itaituba ter outra empresa de transporte aéreo que pudesse oferecer melhor serviço à população.

"A empresa por ter esse monopólio (ser a única que faz voo até ITB) age como estivesse nos fazendo favor. A situação mostra o quanto as autoridades políticas precisam dar atenção (melhorar a infra-estrutura do aeroporto) para que outras linhas aéreas possam atuar e não fiquemos a mercê dessas empresas. Hoje fomos nós, amanhã pode ser você, familiar seu, conhecido nosso. Essa situação não pode se repetir e ser naturalizada!", destacou um informante.

Leia mais sobre o caso clicando AQUI.

Fonte: Portal Giro


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