INUSITADO

Homem fica preso em poste e recebe descarga elétrica no bairro Bela Vista, em Itaituba
Caso ocorreu neste domingo (26); O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe os motivos que levaram o homem a subir no poste.


O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal para avaliação médica. (Foto: Reprodução/Mauro Torres)

Na tarde deste domingo (26), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada às pressas para atender a uma ocorrência de possível eletrocussão na 5ª rua do bairro Bela Vista, em Itaituba, precisamente no local onde funcionava a Secretaria de Assistência Social (Semdas), que está em obras.

Populares não souberam explicar o que aconteceu para que um homem, aparentemente em situação de rua, subisse no poste da rede elétrica, ficando preso a menos de um metro dos fios de alta tensão. Ele ainda chegou a tomar uma descarga elétrica; ficou desnorteado, mas permaneceu sentado sobre o transformador. Uma guarnição da PM também foi mobilizada para o local para preservar a área e evitar a permanência de curiosos, até que os eletricistas da empresa Equatorial Energia fizessem o desligamento da força.

Foto: Reprodução

Uma equipe dos bombeiros preparava cordas, mosquetões e outros equipamentos para executarem um salvamento em altura, enquanto outra buscava tranqüilizar o homem, que não teve o nome revelado.

Foto: Reprodução

Em dado momento, ele próprio decidiu descer pela escada, ainda meio desorientado, o que acabou aumentando a tensão no local. Mas o homem conseguiu descer até a metade da escada, onde foi recebido pelos militares e colocado em uma maca, sendo imobilizado para ser encaminhado ao Hospital Municipal para avaliação médica.

Foto: Reprodução/Mauro Torres

O homem apresentava marcas de queimadura leve na região do tórax e braço direito, mas, até aquele momento, já era considerado fora de perigo. "Uma tarde tranquila, e não imaginávamos que poderia acontecer uma situação como essa. O mistério é saber o que esse cidadão foi fazer a uma altura de quase oito metros, correndo o risco de ser eletrocutado. Mas, graças a Deus, não houve maior gravidade", resumiu o sargento BM Alexandre, que coordenou a equipe.

Fonte: Portal Mauro Torres


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



INUSITADO  |   13/05/2022 09h42

Itaituba - PA
 




INUSITADO  |   09/04/2022 18h20

Itaituba - PA
 

INUSITADO  |   02/04/2022 13h13

Itaituba - PA