INFORMAÇÃO

Beneficiários relatam sumiço de valor recebido do Auxílio Brasil
Segundo o Gerente da Caixa Econômica, sede em Itaituba, "Esse valor será ressarcido (...) enviado para as contas dos clientes".


(Foto: Reprodução)

Muitos beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) procuraram o Giro para denunciar fraudes e golpes aplicados, visto que muitos têm sido lesados com a perda dos valores recebidos através do benefício. Vale ressaltar que desde junho de 2021 os beneficiários do antigo Bolsa Família foram remanejados automaticamente para o Auxílio Brasil, após mudança ocorrida no Programa efetivada pelo atual governo.

Assim, os beneficiários passaram a receber os valores diretamente no Caixa Tem, através de uma conta digital aberta de forma automática e muitos pagamentos teriam como norte o número final do NIS. No entanto, apesar dos pagamentos serem realizados conforme o cronograma estipulado pelo governo, os beneficiários não estariam acessando suas contas, e hackers e golpistas aproveitavam a situação para roubar os valores depositados, valendo lembrar que isso já ocorria também quando houve o Auxílio Emergencial.
 

"As pessoas não utilizavam e os golpistas utilizavam os dados, coletavam em algum local (...) e faziam os acessos e utilizavam o dinheiro que estava no Caixa Tem", disse o Gerente da Caixa em Itaituba, José Araújo Júnior. 

 
Relato de uma beneficiária. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com o gerente, neste mês de dezembro, praticamente todos os benefícios do Bolsa Família caíram no Caixa Tem, período em que os ataques hackers no Caixa Tem se intensificaram, aplicando diversas fraudes e golpes, acessando as contas dos usuários e removendo os valores. Mas, para alívio dos beneficiários, conforme apresentado por José Araújo Júnior, os valores serão ressarcidos.

José destacou ainda que estão sendo realizadas contestações, mas este procedimento demora muito, pois é efetivada entrevista com o cliente, agendamentos. Porém, para agilizar, estão sendo atendidas cerca de 60 a 80 pessoas diariamente. O gerente detalhou o processo efetivado para o ressarcimento do benefício:
 

"Esse valor será ressarcido, a gente faz o questionário e este é respondido, depois esse questionário é enviado para a área de segurança que vai verificar qual foi o aparelho, qual foi a localização, [e outros detalhes] e a gente faz o ressarcimento, que demora mais ou menos um dia, ou um dia e meio, e é enviado para as contas dos clientes", finalizou.


Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



INFORMAÇÃO  |   18/05/2022 15h45

Itaituba - PA
 




INFORMAÇÃO  |   16/05/2022 15h38

Itaituba - PA
 

INFORMAÇÃO  |   19/04/2022 10h36

Itaituba - PA