SAÚDE

Secretaria de Saúde recebe equipamentos que serão distribuídos em Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal de Itaituba
O Prefeito Valmir Climaco fez a entrega dos equipamentos para o Secretário de Saúde, Iamax Prado, na manhã desta quinta (30) no auditório da Semed.


Entrega ocorreu nessa quinta. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Na manhã desta quinta-feira (30), o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, esteve no auditório da Semed realizando a entrega de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. Os novos equipamentos serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e no Hospital Municipal de Itaituba (HMI). 

Segundo informações do Secretário de Saúde, Iamax Prado, os equipamentos darão suporte as UBSs de Crepurizão, Crepurizinho, Moraes Almeida, Água Branca, Marupa, Agrovila 22 e Campo Verde (Km 30).  Essas unidades atuam em sistema 24 horas ou de sobreaviso, e o município vai proporcionar mais estrutura para que os profissionais possam prestar um melhor atendimento à população.  

Foto: Jordan Norato/Portal Giro

O HMI também receberá equipamentos e aparelhos, entre eles cadeiras de roda e um aparelho de ultrassom. O setor de obstetrícia receberá equipamentos novos para o melhor atendimento das mulheres que procuram os serviços dos profissionais do hospital. 

Iamax Prado ressalta que esses equipamentos são para fortalecer a estrutura existente, uma vez que os equipamentos já existem nas UBS, e os novos serão um reforço. O secretário espera que os equipamentos sejam entregues até sexta-feira (31). 
 

"Na verdade, isso aqui são reforços, a gente tem emendas, recursos cadastrados pelo ministério e muitas contrapartidas também, é importante ressaltar que nós temos unidades básicas existentes que ficam a quilômetros da sede do município e o que vai ser feito é reforçar toda estrutura existente em equipamento para o primeiro atendimento. [...] Então a gente vai levar todos os equipamentos novos". 


Foto: Jordan Norato/Portal Giro

Durante a entrega, o Prefeito Valmir Climaco afirmou que está investindo para melhorar a estrutura da saúde para prestar um melhor serviço a população, uma vez que não se pode deixar faltar produtos dentro do hospital e das unidades de saúde. 

Fonte: Portal Giro 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   05/05/2022 18h18

Itaituba - PA
 




SAÚDE  |   20/04/2022 12h38

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   12/04/2022 16h22

Itaituba - PA