DENÚNCIA

Acadêmicos da FAT reclamam de descaso por parte de direção da instituição, em Itaituba
Discentes relatam que estão sem aulas desde o dia 13 de dezembro e nesse período não tiveram nenhuma informação do que acontecerá com os alunos.


Foto: Richardson Vieira/Portal Giro

Acadêmicos da Faculdade do Tapajós (FAT) estão preocupados com seu futuro estudantil após a instituição ter sido fechada por falta de pagamentos de aluguéis, em Itaituba. Os Discentes reclamam sobretudo da falta de informação por parte da direção da Instituição. 

"Ela (a instituição) não está nos dando respostas, os acadêmicos perguntam sobre as condições, se vai fechar se vão nos transferir, eles simplesmente não respondem, e quando respondem dizem que estão vendo", relata uma estudante da faculdade. 

Segundo os acadêmicos, as aulas estão paradas desde o dia 13, e nesse período a instituição só se pronunciou ao dizer que estavam resolvendo algumas situações e que o diretor iria divulgar uma nota sobre ocorrido no grupo de alunos, mas a nota nunca foi realmente publicada. 

Foto: Reprodução

Devido a insatisfação dos discentes com o descaso da faculdade, alguns deles estão verificando o que pode ser feito na justiça, quais as medidas cabíveis, uma vez que tentaram conversar e não obtiveram respostas.
 

"A gente pergunta no grupo como vai ficar a situação dos acadêmicos, só falam que estão aguardando respostas do diretor, e até hoje estamos sem saber se vamos ser transferidos, ou se vão nos dá as transferências. Eles não passam nenhuma informação, queria que eles pelo menos avisassem, que não deixassem os acadêmicos serem prejudicados por uma falha deles", afirma uma acadêmica. 


O Portal Giro entrou em contato com a direção da instituição, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria. 

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DENÚNCIA  |   08/06/2022 11h54

Itaituba - PA
 




DENÚNCIA  |   11/05/2022 16h35

Itaituba - PA
 

DENÚNCIA  |   04/04/2022 18h34

Itaituba - PA