SAÚDE | Vacinação

Vacinação pediátrica contra Covid-19 inicia em Itaituba
A vacinação está ocorrendo nesta terça (18) na Igreja de Deus na Amazônia, para crianças de 10 e 11 anos, que tenham comorbidades ou deficiência permanente.


Maria Eduarda, foi a primeira criança de Itaituba a receber o imunizante. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Iniciou no munícipio na tarde desta terça-feira (18), por volta de 14h, a vacinação pediátrica contra a Covid-19, que está ocorrendo na Igreja de Deus na Amazonia, localizada na 23ª rua do bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. A imunização é destinada para crianças de 10 e 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou que a equipe de profissionais está preparada para vacinar esse novo público e tem 670 doses da vacina disponível. Na hora da vacinação, não esquecer de levar a documentação necessária: cartão do sus, CPF ou carteira de vacina. 

Foto: Jordan Norato/Portal Giro

Em Itaituba, a primeira criança a se vacinar foi a menina Maria Eduarda, que está completando 11 anos nesta terça-feira, e tem rinite e conjuntivite alérgica. A segunda a se vacinar foi a pequena Chaiane Rodrigues Alves, de 10 anos. 

Chaiane Rodrigues Alves, de 10 anos. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Vale ressaltar que a vacina aplicada nas crianças será a Pfizer, pois é a única aprovada no Brasil para esse público. A vacina será dada em duas doses assim como nos adultos, mas a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. 

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   05/05/2022 18h18

Itaituba - PA
 




SAÚDE  |   20/04/2022 12h38

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   12/04/2022 16h22

Itaituba - PA