JUSTIÇA

Justiça decreta prisão preventiva de jovens acusados de matar Pablo Ruan, em Itaituba
Os acusados foram detidos novamente nesta quinta-feira (3). Conforme informado, os jovens estariam escondidos em Miritituba, e foram monitorados pelo serviço de inteligência.


(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Após pedido de Prisão Preventiva do Delegado Daniel, que está atuando no caso de assassinato do jovem Pablo Ruan, a justiça emitiu, imediatamente, mandado de prisão para os acusados, identificados como Josenilson Dias Gomes e Marcos Paulo Alves da Silva, e nesta quinta-feira (3) deu-se cumprimento e prisão dos jovens.

Josenilson e Marcos foram detidos, primeiramente, na terça-feira (1), mas logo na quarta-feira (2) foram liberados pelo fato de não estarem mais em flagrante, visto que já havia passado 36 horas do ocorrido.

No entanto, os familiares e amigos de Pablo não descansaram e continuaram buscando a prisão dos acusados, e chegaram a realizar manifestação na tarde desta quarta-feira em frente à 19ª Seccional de Polícia Civil, pendindo justiça pela morte de seu ente querido.

(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Conforme informado, a própria população indicou a possível localização para que a polícia recapturasse os acusados e, assim que foi emitido o mandado de prisão, os policiais cumpriram a decisão do juiz. 
 

"A gente acompanhou (...) a soltura deles, porque não estavam em flagrante delito. Eles se esconderam em Miritituba, mas o pessoal da inteligência, mais precisamente do CPR-10  (...) ficou avistando eles (...).
Nós aguardamos a decretação da prisão pelo magistrado, (...). O delegado pediu a preventiva, de imediato o juiz concedeu e nós fizemos a captura em Miritituba, com a guarnição do sargento francival, e trouxemos pra apresentação na depol (...).
Nós ficamos juntamente com o reservado, (...) 24h monitorando para os mesmos não fugirem, porque a possibilidade de fuga era muito grande", informou o Major Campos, da Polícia Militar.


Clique AQUI e saiba mais sobre o assassinato do jovem Pablo Ruan.

Fonte: Portal Giro

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



JUSTIÇA  |   31/07/2022 20h32

Itaituba - PA
 




JUSTIÇA  |   21/03/2022 16h47

Itaituba - PA
 

JUSTIÇA  |   11/03/2022 15h12

Itaituba - PA