CONCURSOS

Petição pública é criada para pressionar a Prefeitura de Itaituba a realizar concurso público
O TAC assinado com o Ministério Público do Trabalho, que definiu o prazo para a realização do concurso no município, venceu em dezembro de 2019.




Movimento visa a realização de concurso público por parte da Prefeitura de Itaituba. (Foto: Divulgação)

Após reunião realizada no dia 28 de janeiro, para discutir sobre a realização de um concurso público em Itaituba, pessoas ligadas ao movimento "Concurso Já" lançaram uma petição pública na internet para pressionar o Governo Municipal a realizar o certame. Até o final desta reportagem, pouco mais de 190 pessoas já tinham assinado.

O município de Itaituba tem um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com o Ministério Público do Trabalho, onde o prazo para a realização do concurso venceu em dezembro de 2019. Segundo a petição virtual, do quadro geral de servidores do município, 47,99%, ou seja, 2.058 são contratados, comissionados ou serviço prestado, isto é, quase metade dos vínculos de trabalho na gestão municipal são de natureza precária.

De acordo com a descrição da petição, inúmeras tentativas de conversação, afim de ter uma concurso na cidade, foram feitas com a gestão municipal de Itaituba, mas nenhuma das solicitações foram atendidas. Dessa forma, restou aos organizadores se mobilizarem por meio da petição virtual, onde pretendem alcançar todos os que desejam que o concurso público seja realizado pela Prefeitura Municipal de Itaituba.

Clique AQUI e participe da petição.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CONCURSOS  |  31/03/2020 - 14h





CONCURSOS  |  06/03/2020 - 17h