POLICIAL

Motocicleta com registro de furto é recuperada pelo Detran durante a Operação Tapajós, em Itaituba
A Operação Tapajós faz parte do programa Segurança Por Todo o Pará, lançada na tarde de quinta (10) ela deve ocorrer durante todo o final de semana.


Moto recuperada. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Na madrugada desta sexta-feira (11), por volta de 02h, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) recuperou uma moto Honda Bros 160, de cor azul, com registro de furto/roubo. Caso ocorreu durante uma abordagem de fiscalização de trânsito ocorrida em Itaituba, sudoeste do Pará. 

Segundo informações, após uma verificação dos elementos de identificação do veículo, foi constatado que os mesmos estavam alterados. Em consulta aos sistemas, verificou-se que a motocicleta possuía um registro de ocorrência do dia 14 de julho de 2017, no município de São Felix do Xingu (PA). 

Diante dos fatos, o veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia para que as medidas cabíveis sejam realizadas. A motocicleta foi recuperada durante uma a ção da Operação Tapajós. 

Foto: Jordan Norato/Portal Giro

Operação Tapajós 

A operação Tapajós, que faz parte do programa Segurança Por Todo o Pará, foi lançada na tarde de quinta-feira (10) nos municípios de Itaituba e Rurópolis e deve seguir durante todo fim de semana. A ação é uma operação integrada dos órgãos de segurança pública com os órgãos municipais. 

Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, principalmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que reúnem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, o governo do Estado lançou a operação no município de Itaituba, sede da 15ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

Para o representante da Segup, coronel PM Castro Alves, a operação deve trazer bons resultados e contribuir para a diminuição da criminalidade na região. "Hoje nós iniciamos a ação. Tivemos bons resultados pela manhã, e agora damos início à outra ação, que visa à fiscalização do trânsito e abordagens para evitar crimes. É uma ação ostensiva que visa proporcionar mais segurança à população", destacou. 

O subcomandante do Comando de Policiamento Regional X (CPR X), major Cleiderson Torres, ressaltou o empenho das equipes. "Já iniciamos com uma ação integrada, com prisões realizadas e apreensões de drogas, e vamos fiscalizar e realizar diversas diligências", acrescentou. 

Foto: Jordan Norato/Portal Giro

Durante a operação, as delegacias estarão preparadas para receber os procedimentos realizados. "Estaremos juntos, ofertando apoio, principalmente na questão de fiscalização de polícia administrativa, que é competência da Polícia Civil, além dos atendimentos das situações de flagrante. Vamos fortalecer as equipes dos plantões, dando esse suporte para o pessoal que estiver realizando as operações", informou o superintendente da Regional do Tapajós, delegado Vicente Gomes. 

Fonte: Portal Giro com informações de Agência Pará 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   02/07/2022 11h29

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   30/06/2022 16h38

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   30/06/2022 15h01

Itaituba - PA