
O caso gerou uma discussão entre Senna, agente do Detran, e o vereador, que relata está se sentido perseguido, durante a situação ele chega a perguntar para o agente se ele iria recolher todos os veículos atrasados ou apenas o dele. De acordo com o vereador, o veículo tem apenas um mês atrasado.

"Perseguição pessoal contra a minha pessoa, [...] eu falei que ia pagar o imposto do carro agora, eu tenho fé pública e ia apresentar agora lá, tá atrasado aí um mês só, eu vou lá pagar e tá cheio de carro aqui atrasado, mas só o meu que ele tá perseguindo. [...] tá atrasado cerca de um mês só", vereador Delegado Conrado.

Segundo o agente de trânsito Senna, foi realizado uma verificação do veículo e ele está em situação de atraso, constando ainda dez multas no sistema. Então foi realizada a remoção da caminhonete para o pátio do Detran.
"Ele é parlamentar, isso redobra a responsabilidade dele tá com seus veículos em dias pra circular nas vias públicas da nossa cidade. [...] Então é necessário, o código de trânsito nos ampara para que seja feito a remoção e posteriormente a regularização do veículo".
Fonte: Portal Giro