REGIONAL

Mototaxistas recebem certificado de conclusão do Curso de Capacitação em Primeiros Socorros
A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no auditório do Corpo de Bombeiros, em Itaituba.


(Foto: Rubson Vieira/ Portal Giro)

Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 9h, no auditório do Corpo de Bombeiros, aconteceu a entrega dos certificados para os mototaxistas legalizados que participaram do Curso Básico de Capacitação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida (SBV), ministrado pelo 7ª Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM), em Itaituba.

Ao todo, 19 pessoas participaram do curso que teve duração de quatro dias.

Foto: Rubson Vieira / Portal Giro 

Em entrevista, o Comandante Piquet falou sobre a satisfação de ministrar o primeiro curso para o público externo. E enfatizou a missão do GBM enquanto "órgão de segurança pública em levar a capacitação para outras pessoas", que se tornarão multiplicadores da prevenção e prestadores de atendimento com segurança.
 
" Cada cidadão é um colaborador em potencial para nossas ocorrências, ser o primeiro quem sabe, chegar em uma ocorrência [...] os 19 mototaxistas concluíram a capacitação com êxito, de acordo com os critérios adotados. "

Joel de Jesus Guimaraes que está na profissão há mais de dois anos, falou da importância do curso para a categoria, e que foi bastante proveitoso, uma vez que houve aulas teóricas e práticas, que os tornou apto para agir quando necessário.

Foto: Rubson Vieira / Portal Giro

O comandante também deixou claro que o curso não os torna socorristas profissionais, mas "Pessoas capacitadas para prestar atendimentos básicos pré-hospitalar".

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAL  |   23/08/2023 19h30

Itaituba - PA
 




REGIONAL  |   21/07/2023 20h34

Itaituba - PA
 

REGIONAL  |   10/07/2023 18h10

Itaituba - PA