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Salmir Ferreira


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7 atitudes que os clientes mais valorizam na sua empresa
Afinal, neste mercado competitivo, encantar o cliente é fundamental para gerar boas experiências de vendas.


Foto: Reprodução

Quer garantir o sucesso da sua empresa? Então descubra o que os seus clientes realmente valorizam e coloque em prática.

Afinal, neste mercado competitivo, encantar o cliente é fundamental para gerar boas experiências de vendas. Continue lendo!

Dessa forma, confira algumas atitudes que os clientes mais valorizam. Elas são importantes para gerar confiança, fidelização e vendas. 


1 - Empresas com bom atendimento

A forma como seu cliente é atendido, define se ele voltará ou não. Portanto, a qualidade do atendimento deve ser prioridade de toda a equipe.

Um funcionário alegre, simpático e dedicado atua diretamente na fidelização do cliente. 

2 - Empresas que têm responsabilidade

Clientes insatisfeitos compartilham opiniões negativas sobre experiências de compras.

Dessa forma, jamais prometa para seu público, algo que você não possa cumprir.


3 - Empresas que surpreendem os clientes

Imagine se o seu cliente comprou um produto para 30 dias, mas recebeu com 10 dias e, ainda ganhou um brinde!

É inegável que ele vai falar muito bem da sua empresa, ou seja, esse tipo de atitude demonstra que a sua marca realmente se importa com ele.

4 - Empresa que cultivam valores sociais

A preocupação das marcas com causas sociais também é uma das coisas que os clientes mais valorizam.

Afinal, o cliente encara as ações voltadas para a melhoria da sociedade em geral, como uma preocupação genuína por parte da empresa.


5 - Empresas que atendem com agilidade e eficiência 

Invista em um atendimento rápido e eficiente, dessa forma seu cliente valoriza o respeito e a dedicação que sua empresa oferece.

Canais de atendimento diversos e entregas sem danos, também aumentam muito a qualidade do seu atendimento.

6 - Empresas que se atentam às reclamações

Sabia que é possível minimizar erros e evitar novos problemas apenas dando atenção às reclamações?

Isso mesmo! Uma das coisas que os clientes mais valorizam são as soluções eficientes para eventuais problemas.


7 - Empresas que trabalham com transparência 

Nunca minta a respeito de uma venda, afinal, isso pode fazer com que o consumidor não confie mais na sua marca.

Seja sempre transparente em todas suas negociações. Afinal, sinceridade, certamente é uma das coisas que os clientes mais valorizam.

Gostou dessa dica? Me siga no Instagram @salmirferreira para mais conteúdos. Até a próxima semana!

Sobre Salmir Ferreira

Administrador e treinador em vendas.

É administrador, empresário, reprogramador mental, neuro-coaching e treinador em vendas. Trabalhou no Grupo Gazin como consultor em vendas, vendendo para o grupo acima de R$ 3 milhões de reais em três anos. Acredita que a profissão atual, e do futuro é vendas, pois precisamos vender idéias à sociedade e estar preparado para vendas é o hábito do vendedor de sucesso.


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